Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BMB

08/06/2016

Bancários do BMB ressaltam importância do Encontro Nacional

O Coordenador Nacional da Comissão de Organização dos Empregados do Mercantil do Brasil, Marco Aurélio Alves, ressaltou a importância do Encontro Nacional dos Funcionários de Bancos Privados para os bancários do BMB. "O Mercantil do Brasil é um banco regional, concentrado em Minas Gerais e no Interior de São Paulo. Participar deste encontro nacional já é uma vitória para nós. Teremos melhores condições para apresentar nossas reivindicações específicas e organizar a atuação no banco de maneira unificada com a campanha nacional. Com isso, podemos buscar melhorias para os bancários do Mercantil do Brasil", disse Marco Aurélio.

Para ele, no Mercantil do Brasil a atuação e a mobilização tem que ser diferenciada. "É preciso descentralizar e distribuir tarefas para os sindicatos atuarem também regionalmente".

Marco Aurélio disse também que existem reivindicações específicas do banco. "Falta transparência na definição do PLR, um programa próprio do banco, os funcionários têm que ser valorizados, com implementação de PCCS, políticas sociais, incentivo à profissionalização, ampliação do plano educacional e questões de segurança", explicou o Coordenador Nacional da Comissão de Organização dos Empregados do Mercantil do Brasil.

SEGURANÇA

Segundo Marco Aurélio, o Mercantil do Brasil é um dos poucos bancos que ainda possuem máquinas com abastecimento frontal, o que ocasiona risco àsegurança dos funcionários e aos usuários. "Estamos, junto ao Ministério Público, cobrando a eliminação deste tipo de abastecimento. Aos poucos isso vem acontecendo, mas é preciso que haja um cronograma com prazo adequado. Os prazos que o banco nos apresenta são inviáveis, com a eliminação em 10 anos. Isso nós não aceitamos", disse.

SOCIAL

Na área social, as reivindicações são para a inclusão dos dependentes nos programas de vacinação contra a H1N1 e para a inclusão do cônjuge no plano de saúde sem ônus para os bancários ou pelo menos subsidiado.

 

Fonte: Rede Nacional de Comunicação dos Bancários/ Foto: Jailton Garcia

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC