Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BRADESCO

28/04/2017

Bancários aderem a greve Geral em Taubaté e Região nesta sexta 28

Os Bancários de Taubaté e Região estiveram nas ruas desta sexta-feira 28, para fortalecer o movimento da Greve Geral no Brasil. Foram paralisados os serviços nas agências do Banco do Brasil, CAIXA, Bradesco, Santander, Mercantil do Brasil e Itaú na cidade de Ubatuba e Tremembé. Em Taubaté apenas as agências do Itaú e o BB da Vila das Gracas tiveram expediente.  E em Pindamonhangaba apenas a CAIXA do centro da cidade permaneceu aberta.

Em Taubaté, teve ainda uma passeata com a presença dos dirigentes dos Sindicatos dos Metalúrgicos, Bancários, Professores, Condutores e Comércio, entre outros, que saiu da Avenida do Povo e percorreu as ruas do centro, e na Praça Dom Epaminondas realizaram um ato político explicando para a população sobre os projetos nefastos da Reforma Trabalhista e Previdenciária que irão retirar direitos de todos os trabalhadores.

 

Bancos não podem descontar adesão à greve geral

Muitos gestores estão ameaçando descontar quatro dias (sexta, sábado, domingo e o feriado de segunda-feira) dos trabalhadores que aderirem à greve geral de sexta-feira. Isso é mentira, como explica o advogado trabalhista Ericson Crivelli destaca que a lei determina negociação prévia entre patrão e empregados antes de qualquer decisão sobre dias parados. E explica que ainda que não haja acordo, os bancos não poderão descontar os quatro dias: “Se no dia 28 o bancário não aparecer para trabalhar, o empregador não sabe porque motivo ele `faltou´. Se não foi trabalhar porque aderiu à greve ou porque não conseguiu meio de transporte. Portanto, não pode descontar”. Saiba mais.

 

 

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC