Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BRADESCO

10/10/2017

Desempenho do Previ Futuro supera meta em 2017

O Previ Futuro apresentou rentabilidade acumulada de 7,58% de janeiro a julho de 2017, quase o dobro da meta atuarial do período, que foi de 4,22%. O Previ Futuro é o mais novo plano da Caixa de Previdência e já acumula em sua carteira R$ 10,56 bilhões em ativos.

> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Banco do Brasil

O diretor executivo do Sindicato e bancário do Banco do Brasil João Fukunaga avalia que o rendimento é resultado do modelo de governança construído com a participação efetiva de todos os trabalhadores, aliada à eleição de candidatos e diretores compromissados na ampliação de direitos que garantam o bom resultado da entidade.

“É um modelo de governança paritário com participação de diretores que tem compromisso pessoal com a Previ, porque dependerão dos seus rendimentos no futuro, diferentemente do que ocorre em outros fundos existentes no mercado, onde gestores que não são beneficiários decidem os rumos das aplicações”, afirma o dirigente.

 

Compare os planos do Itaú, do Bradesco e do Previ Futuro.

O diretor de Seguridade Marcel Barros, reeleito pelos associados em 2016, alerta que o direito de os próprios trabalhadores gerirem os investimentos de seus recursos está seriamente ameaçado pelo PLP 268/2016, já aprovado no Senado e tramitando em regime de urgência na Câmara dos Deputados. “Esse projeto visa reduzir a participação dos representantes eleitos dos associados na gestão dos fundos, substituindo-os por conselheiros ‘independentes’ contratados no mercado”, ressalta o diretor. 

Informação – A partir deste mês, o associado receberá mensalmente boletim com os resultados do plano e dos investimentos. Clique aqui para acessá-lo.

O boletim mensal traz a distribuição da carteira de investimentos e as relações completas dos ativos das carteiras de Renda Variável, Renda Fixa, Investimentos Imobiliários, Investimentos Estruturados e no Exterior. Traz também a rentabilidade por perfis de investimento.

No informativo, é possível conhecer os papéis onde estão investidos esses recursos.  E tanto a transparência quanto o resultado positivo do Previ Futuro mostram a importância da participação dos associados na gestão dos fundos de pensão.

Fonte: SP Bancários

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC