Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BRADESCO

18/01/2019

Gerentes são constrangidos a tirar selfies com clientes

O Bradesco implementou uma nova ação que está causando mal estar entre os bancários. A Agita Sampa – inicialmente chamada de Agita Quarteirão – consiste em prospectar negócios e ampliar a base de clientes por parte de gerentes PF e PJ do banco. O problema é que, além da pressão por metas exorbitantes, os funcionários estão tendo de tirar uma selfie com o cliente em questão, causando constrangimento em ambas as partes.

“Todos gerentes PJ e PF vão para a rua feito doidos visitando estabelecimentos próximos à agência, convidando a abrir conta. Quem já teve conta no Bradesco e migrou para outro banco, temos que saber o motivo, se foi pela tarifa, ver a oferta que o concorrente tem, tentar cobrir e voltar lá. E ainda temos que mandar uma planilha em separado dizendo o que você fez no dia. Eles estipulam as visitas e dão bases para a gente trabalhar com prospecção de clientes”, denunciou uma bancária, que terá sua identidade preservada para evitar represálias.

“Ha diretores e gerências regionais que ainda estão pressionando a gente a tirar foto das visitas e mandar pra eles, ficam cobrando o tempo todo que enviemos fotos. Acho isso um enorme constrangimento, tanto para o cliente como para nós funcionários”, criticou outra bancária.

O Sindicato entrou em contato com a direção do banco e cobrou o fim da prática. Como resposta, o Bradesco informou que se comprometeria a resolver o problema e afirmou que já havia entrado em contato com os diretores regionais e os orientado, reforçando que os gerentes não deveriam ser obrigados a tirar as tais fotografias.

“Entretanto, nos dias seguintes continuamos a receber relatos e denúncias de que as cobranças pelas selfies continuavam sendo praticadas. Isso é inadmissível, pois cria uma situação extremamente desconfortável para o bancário durante o seu exercício profissional”, criticou o dirigente sindical Alexandre Bertazzo, que é bancário do Bradesco.

“Vamos continuar pressionando pelo fim desta prática e exigir o fim das metas abusivas e melhores condições de trabalho, para reduzir a carga de estresse entre os trabalhadores”, completou, reforçando que os bancários que estiverem passando pelo problema em seus locais de trabalho devem denunciar ao Sindicato: clicando aqui, pelo telefone (11) 3188-5200, através do WhatsApp (11) 97593-7749, ou diretamente a um dirigente sindical (veja os telefones e endereços das regionais). O sigilo do denunciante é garantido.

 

Fonte: SEEB SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC