Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - CAIXA FEDERAL

07/06/2017

Caixa Federal antecipa saques do FGTS para o sábado 10

A direção da Caixa Federal anunciou a antecipação para o sábado 10 dos saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores que nasceram nos meses de setembro, outubro e novembro. Anteriormente os saques desta quarta fase estavam previsto para ocorrer a partir do dia 16.

"É um absurdo a direção da Caixa chamar os empregados de última hora, sem informação prévia nenhuma, sem transparência", dispara Dionísio Reis, o diretor executivo do Sindicato e coordenador do Comissão de Empresa dos Empregados (CEE Caixa).

"Além disso, a direção desrespeita a lei ao pagar apenas 50% de adicional por hora extra quando é obrigada a pagar 100% no descanso semanal remunerado, indo de encontro inclusive com o que havia dito em audiência com o Ministério Público", acrescenta Dionísio. Na ocasião, sob mediação da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, em Brasília, a direção do banco ficou obrigada a efetuar o pagamento de horas extras com adicional de 100%.

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, afirmou que a antecipação se deu por conta do feriado, segundo matéria da Rede Brasil Atual. Assim como nas fases anteriores, 2.015 agências da Caixa abrirão no sábado 10, entre 9h e 15h, para a realização dos saques. Na segunda, terça e quarta (12, 13 e 14), as agências também abrirão duas horas mais cedo. 

O presidente da Caixa estima, baseado no histórico das fases anteriores, que 75% dos saques deverão ser realizados nesses quatro primeiros dias. Ele também afirmou que não há hipótese de prorrogação da data final para os saques das contas inativas, em 31 de julho. "Se o trabalhador não sacar esse valor até o dia 31 de julho, ele também não perde nada. Vai estar na sua conta, corrigindo, normalmente". 

A última fase dos saques, para os nascidos em dezembro, está previsto para 14 de julho. 

 

Fonte: SEEB SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC