Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - FINANCEIRAS

14/08/2015

Financiários reivindicam melhorias na PLR

Nesta quinta-feira 13, em São Paulo, representantes dos trabalhadores e das financeiras retornaram à mesa de negociação para tratar sobre melhorias na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Representando a FETEC-CUT/SP estavam presentes os diretores Alberto Maranho e José Aparecido da Silva, o Chocolate.

Os trabalhadores reivindicam aumento na parte fixa da PLR adicional, que hoje é de 20%, além de melhorias em todos os outros valores.

Sobre a possibilidade da formação de um Grupo de Trabalho (GT) para tratar especificamente sobre o tema, a Fenacrefi afirmou que para esse ano não há possibilidade, mas, ao término desta campanha, será iniciado esse processo de construção do GT com representantes dos trabalhadores e financeiras.

Outra conquista importante foi o da GT da Terceirização, problema que atinge muito a categoria, para esse debate, o Movimento Sindical propôs um levantamento sobre os financiários por base. "Faremos um detalhamento para saber quem são e quantos são os trabalhadores em cada base e desta forma, tratarmos melhor de temas específicos. Em breve enviaremos orientações aos sindicatos filiados", afirma Alberto Maranho, diretor da FETEC-CUT/SP.

Próximas rodadas de negociação ainda não foram agendadas.

Na pauta específica também são reivindicados: reajuste salarial de 14,2% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, manutenção da comissão paritária de saúde, atendimento em postos próprios e não em correspondentes, internalização dos promotores de crédito, unificação da data base com bancários (1/9) e abrangência do acordo para todo o país.

Fonte: FETEC-CUT/SP / Foto: Caetano Ribas

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC