Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - FINANCEIRAS

07/10/2015

Greve continua forte na Região

Neste segundo dia de greve dos bancários, subiu para 43 agências fechadas entre as cidades de Taubaté, Tremembé, Pindamonhangaba, Roseira, Caçapava, São Luiz do Paraitinga e Ubatuba. Esse início de greve fortíssimo mostra a insatisfação dos bancários, apesar de reconhecer o quanto é difícil à paralisação para a sociedade. Em todo o Brasil, foram 6251 agências de bancos públicos e privados, além dos centros administrativos, que paralisaram suas atividades em prol do movimento.

 A Greve é um instrumento legal dos trabalhadores, previsto na Constituição Federal e prevê algumas exigências, como a publicação de aviso de greve em jornal de grande circulação. O Comando Nacional dos Bancários também encaminhou às instituições financeiras o calendário até a deflagração da greve. Essas determinações da lei foram rigorosamente seguidas pelo Sindicato. Para o empregador, a Lei de Greve proà­be a dispensa de trabalhadores ou a contratação de funcionários substitutos durante o perí­odo de paralisação. 

"Continuaremos com o movimento de greve, até conquistar uma proposta descente dos banqueiros, que tem condições de contemplar nossas reivindicações, só no primeiro semestre de 2015 os cinco maiores bancos lucraram R$36 bilhões.", explica Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários.

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC