Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - FINANCEIRAS

08/10/2015

Greve continua crescente em Taubaté

A Greve continua forte em todo país. Neste terceiro dia de greve sobe para 52 agências fechadas entre as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba, Tremembé, Caçapava, Ubatuba, Roseira, São Luiz do Paraitinga e Ubatuba.

Nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal, 8.763 agências e centros administrativos permaneceram fechados durante todo o dia. Um aumento de 2.512 agências, cerca de 40% maior que a paralisação do primeiro dia de greve.

 "O movimento é crescente e estamos dialogando com os trabalhadores, o reajuste de 5,5% não nós representa. Não existe crise nas instituições financeiras, os ganhos são exorbitantes e só neste primeiro semestre foram R$ 36 bilhões de lucros.", explica Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários.

 

Greve forte


Nos últimos anos, os bancários vêm conquistando aumentos reais de salário e foi a força da greve que levou os banqueiros a retomar as negociações e a apresentar uma nova proposta. Na Campanha Nacional 2015, a greve vem crescendo e o perí­odo de sua duração será definido pela força da mobilização dos bancários.
Somente uma greve forte garantirá uma proposta decente, que respeite a imensa participação dos bancários, com seu trabalho, nos lucros astronômicos que os bancos vêm apresentando.

Fonte: Com informações da Contraf-CUT

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC