Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - FINANCEIRAS

10/08/2016

Bancários participam do Lançamento da Campanha Nacional dos Bancários em São Paulo

Os Diretores do Seeb Taubaté e Região participaram na tarde desta terça-feira (9), do Lançamento da Campanha Nacional dos Bancários em São Paulo. De um lado, flores representando os direitos e a luta histórica dos bancários. De outro, enormes gafanhotos simbolizando a ganância dos banqueiros, que sem dó nem piedade demitem e não valorizam os trabalhadores. Tudo em nome do lucro a qualquer custo.

A tradicional passeata atravessou as ruas do Centro Velho da capital paulista, com muita animação e disposição para a luta.  Para deixar o lançamento da Campanha Nacional Unificada ainda mais animado, os dirigentes do Sindicato prepararam um flash mob, realizado em frente de algumas agências bancárias, ao som de uma paródia da música Baile de Favela. A apresentação surpreendeu a todos ao mostrar que, além de craques na luta pelos direitos da categoria, os dirigentes bancários também arrebentam no funk.

Dinheiro não falta " Reajuste de 14,78% com aumento real de 5% para os salários, piso, PLR e vales maiores, fim das demissões, mais contratações, fim do assédio moral e das metas abusivas. Essas são algumas das reivindicações que compõem a pauta dos bancários.

Segundo levantamento da consultoria Economatica, entre 300 setores pesquisados no país, o setor bancário foi o que mais lucrou no primeiro trimestre de 2016, quando 21 instituições financeiras juntas embolsaram R$ 14,3 bilhões. "Para banco não tem essa de crise. Faturam bilhões e, na hora de cobrar metas da gente, não lembram da crise", pontuou uma das bancárias que acompanhava o lançamento da Campanha.


Caixa e BB " A pauta com reivindicações específicas dos empregados da Caixa foi entregue logo em seguida. A dos funcionários do Banco do Brasil será levada à direção da instituição na quinta-feira 11.

 

Com informações do SEEB SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC