Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - HSBC

08/07/2015

Bradesco e Santander fizeram proposta formal pelo HSBC no Brasil

Segundo informações de veículos da grande imprensa, os bancos Santander e Bradesco apresentaram, na segunda-feira (6), propostas formais pelos ativos do HSBC no Brasil. A expectativa é que o Itaú"Unibanco também participe da disputa pela filial brasileira do banco inglês. As propostas valem apenas para os serviços de varejo, pois o banco pretende continuar atendendo grandes empresas no País.

Os pretendentes deverão fazer agora uma "proposta vinculante", com valores e condições para o negócio. O Goldman Sachs, assessor financeiro do HSBC na operação, irá escolher a melhor oferta e definir um prazo de exclusividade para negociar com o escolhido.

A presidente do grupo Santander, Ana Botín­, confirmou nesta terça-feira 7 que o banco espanhol está na disputa pela compra da filial do HSBC no Brasil. Ela não revelou o valor da proposta e disse que o Santander sempre analisa oportunidades de bancos em países onde atua. Segundo ela, essa foi a estratégia de crescimento do banco na América Latina.

Não existe data para um anúncio final sobre a venda do HSBC. Se considerar o resultado insuficiente, o banco poderia iniciar uma nova rodada de conversas no mercado - o que abriria espaço para instituições que não têm atuação no País. O HSBC anunciou, em junho, o fim de suas operações no Brasil --onde ocupa a sexta colocação no ranking (com 840 agências e quase meio milhão de correntistas).

Numa primeira fase, o Bradesco teria oferecido o valor mais alto, em torno de R$ 10,5 bilhões -- pouco acima do valor mín­imo de avaliação dos ativos do HSBC no País, de cerca de R$ 10 bilhões. Com a operação, o Bradesco poderia diminuir a distância que o separa hoje do Itaú e ainda poderia avançar sobre clientes de alta renda que recheiam a carteira do HSBC.

Fonte: Contraf-CUT/imprensa

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC