Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - HSBC

29/03/2016

Sindicato reintegra bancários

Com forte atuação, o Sindicato conseguiu mais uma vez vencer a intransigência dos banqueiros em demitir funcionários com problemas de saúde. Os bancários Marcelo Giambona (Santander), Denis Ribeiro (Santander), Marlene Viterbo (Santander), Wanderly Pimentel (HSBC) e M.N (Ag. 158 do Itaú) foram reintegrados administrativamente.  

 

Em todos os casos, os funcionários foram desligados sem nenhuma explicação.  O Sindicato por meio do Departamento Jurídico e de Saúde vem orientando os trabalhadores que se afastem em casos de doença ocupacional ou psicológica, para que assim iniciem o tratamento o quanto antes.

O Presidente do Sindicato Carlinhos Casé recomenda que o trabalhador sempre tenha um médico acompanhando o histórico clín­ico. Os bancários têm receio de entregar atestado ou até mesmo tirar licença para se tratar, mas com saúde não se brinca!

O bancário Denis Ribeiro, que voltou a trabalhar é grato aos Diretores e ao Jurídico pelo empenho na sua reintegração. "O Sindicato tem um papel fundamental nas nossas vidas e só reconhecemos quando passamos por uma situação difícil. O Bancário não pode ter medo de procurar ajuda". , comenta.

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC