Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - HSBC

25/05/2016

Emprego é o tema principal da mesa de negociação entre a COE e o Bradesco, nesta quarta-feira (25)

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco realizou na manhã desta terça-feira (24), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, uma reunião preparatória para a negociação com o Bradesco, que acontecerá na sede do banco, na Cidade de Deus, região metropolitana de São Paulo. Emprego é o tema principal na mesa de negociação, além da retomada das negociações da campanha de valorização dos empregados do banco Bradesco.  

Na ocasião, técnicos do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) apresentaram um estudo sobre o banco digital, tema que está diretamente relacionado com a questão do emprego. De janeiro a março de 2016, o Bradesco cortou 1.466 postos de trabalho em todo o Brasil. No mesmo perí­odo, o banco teve lucro lí­quido ajustado de R$ 4,113 bilhões, equivalente a uma redução de 3,8% em relação ao mesmo perí­odo de 2015. Em apenas um ano, de março de 2015 a março de 2016, foram 3.581 empregos a menos no segundo maior banco privado do país.

Segundo o coordenador da COE Bradesco, Gheorge Vitti, na oportunidade, os representantes dos trabalhadores puderam fazer troca de experiências e informações sobre o tema emprego, assim como as questões que derivam sobre o tema em relação a compra do HSBC, entre outros pontos que fazem parte da minuta específica. O consenso geral por todo o país é a preocupação pelas demissões e falta de novas contratações, visto que o banco tem diminuído consideravelmente os postos de trabalho.  "Vamos insistir com o Bradesco sobre a permanência dos postos de trabalho, pois o nosso bem maior é o emprego decente. A partir daí­, discutimos outras cláusulas, que inclui melhores condições de trabalho, maior valorização dos trabalhadores, entre outros temas importantes", pontuou Gheorge. 

Ponto eletrônico
No perí­odo da manhã, às 10h, antes da reunião de negociação, a área técnica e a área de Relações Sindicais, ligadas à diretoria de RH do Bradesco irão apresentar para os representantes dos trabalhadores o projeto que vincula o Ponto Eletrônico à Plataforma/Estação de Trabalho. 

Diante deste assunto, a COE do Bradesco vai fazer os questionamentos sobre emprego e jornada de trabalho. "Esta apresentação atende uma reivindicação antiga da nossa comissão. Colocar na prática a vinculação destas duas plataformas visando assim garantir a real jornada do trabalhador", finalizou Gheorge.

 

Fonte: Contraf-CUT

 

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC