Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - HSBC

21/06/2016

DIA NACIONAL DE LUTA NO HSBC E BRADESCO

Os Diretores do SEEB Taubaté e Região estiveram na manhã desta terça-feira (21), nas agências do Bradesco e HSBC, para conversar com os bancários sobre a pauta específica,  preservação do emprego e manutenção dos direitos.

No primeiro trimestre de 2016, o Bradesco obteve lucro lí­quido ajustado de R$ 4,113 bilhões, equivalente a uma redução de 3,8% em relação ao mesmo perí­odo de 2015. Mesmo fechando o início do ano com lucro, o banco manteve sua política de corte de postos de trabalho.

A incorporação do HSBC pelo Bradesco é outro ponto que preocupa os bancários. Os dirigentes sindicais afirmaram que vão ficar de olhos abertos na questão do emprego e nos direitos dos trabalhadores do HSBC.

MINUTA ESPECÍFICA
Existem reinvindicações dos funcionários do Bradesco que já foram apresentadas em anos anteriores e ainda não foram atendidas, como o auxí­lio educação, o PCCS (Plano de Cargos Carreiras, Salários), melhorias no plano de saúde, investimentos em segurança bancária, dentre outras.

NEGOCIAÉÃO
A próxima reunião entre a COE do Bradesco com o banco será na quarta-feira (22), na matriz do Bradesco, na Cidade de Deus, em Osasco. No perí­odo da manhã a pauta principal será a incorporação do HSBC e a manutenção do emprego. É tarde as negociações serão sobre os demais temas da minuta de reivindicações entregue ao banco no dia 9 de junho.

 

Com informações da FETEC-CUT/SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC