Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - ITAÚ UNIBANCO

03/09/2010

Fusão do banco Itaú e Unibanco é discutida em reunião com bancários que exigem mais transparência na realocaÃ

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco se reuniu nesta quarta-feira, 1° de setembro, na sede da Contraf-CUT, para buscar solução das pendências e transparência nas questões pós-fusão. Entre os principais pontos discutidos, estão os problemas com os programas de remuneração variável e o assédio moral praticado na empresa.

A insatisfação dos funcionários com os programas Agir e RR é grande, e aumentou com os problemas do pagamento feito no dia 17, quando muitos funcionários receberam valores incorretos. O movimento sindical cobrou do banco a correção dos valores, o que foi feito parcialmente.

Os bancários afastados por doenças ocupacionais têm relatado perseguição e isolamento quando retomam suas atividades. Muitos trabalhadores não conseguem ter mais acesso a sua carteira de clientes, não retomam o cargo, enquanto outros são transferidos para localidades distantes de suas residências.

A comissão ainda discutiu as questões do Portal de Oportunidades de Carreiras (POC) e o Portal do Unibanco. Os trabalhadores cobram mais transparência no processo de realocação dentro do banco.

 

Fonte: Contraf - CUT

03/09/2010

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC