Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - ITAÚ UNIBANCO

03/06/2016

Ato no dia 10 para reagir contra ataque a direitos

Protesto é nacional e terá a participação de várias categorias que estão se mobilizando.

São Paulo - Em pouco mais de duas semanas de Michel Temer à frente da Presidência da República está confirmado que o golpe contra a democracia foi principalmente um golpe contra os trabalhadores. O "ministro" do Trabalho, Ronaldo Nogueira, deve apresentar em 90 dias uma proposta de revisão das leis trabalhistas e defende que o trabalhador ajude a definir até que ponto pode fazer sacrifícios.

Pare no dia 10 " A reação será nas ruas. As frentes Brasil Popular e Povo sem Medo (que reúnem entidades dos movimentos sindical e social) estão convocando um dia nacional de mobilização para 10 de junho. Haverá ato a partir das 17h, na Avenida Paulista.

Aposentadoria só aos 65 - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defende aumento do tempo de contribuição e idade mín­ima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem.

Privatização - No discurso de posse, Temer anunciou que pretende privatizar "tudo o que for possível".

Terceirização e desemprego - O comando do Banco Central está com o ex-economista-chefe e sócio do Itaú Unibanco, Ilan Goldfajn, que já declarou ser favorável ao aumento do desemprego e à redução do salário mín­imo para combater a inflação, além de defender a terceirização.

Mais desigualdade social - O "governo" Temer revogou a construção de 11.250 casas do programa Minha Casa Minha Vida; e pretende cortar 10% do Bolsa Famíl­ia o que pode deixar 10 milhões de famíl­ias desassistidas: suspendeu novas vagas para o Fies, Prouni e Pronatec; quer destinar menos recursos para Saúde e Educação com a privatização do pré-sal.

BNDES para rentistas - As medidas anunciadas por Temer preveem a retirada de mais de R$ 100 bi do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para pagar o Tesouro. Dinheiro que deveria ser investido no crescimento das empresas e do país, e consequente criação de empregos, indo direto para quem aplica dinheiro e ganha com a alta taxa de juro.

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC