Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - ITAÚ UNIBANCO

24/04/2013

Sindicato realiza ato contra o horário estendido no Itaú

Os Diretores do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região paralisaram na manhã desta quarta-feira (24), a agência n° 158 do Itaú Unibanco, localizada na Praça do Dom. Epaminondas no centro de Taubaté. O Ato é para pressionar o banco a alterar a política de horário estendido e contratar novos funcionários para atender a demanda de clientes. A agência teve o atendimento suspenso das 8h às 11h.

E no perí­odo da tarde os Diretores suspenderam também o atendimento das 16h às 18 h, na agência n° 8149 do Itaú da Rua Visconde do Rio Branco, centro.

Essa medida imposta pelo Itaú trouxe sobrecarga de serviços aos bancários, causando consequências diretas no emprego, jornada, organização de trabalho e, principalmente, na qualidade de vida dos trabalhadores. O Sindicato defende o horário estendido desde que haja novas contrações, implantando dois turnos de trabalho para não sobrecarregar os funcionários e garantir aos clientes excelente atendimento.

"Os bancários tem assegurado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) o cumprimento de jornada de seis horas diárias, o banco tem que respeitar esse direito garantido na lei.", ressalta o Vice-Presidente, Carlinhos Casé.

 

 

Lucro

O Itaú Unibanco não tem desculpas para não contratar funcionários, o banco teve o segundo maior lucro do setor bancário em 2012, atingindo R$14 bilhões o que representa uma queda de 4,03% em relação ao ano anterior.

Apesar do lucro bilionário, o banco segue ainda com a política de demissões. Em 2012, o Itaú fechou 7.935 postos de trabalho no Brasil, o que representa uma redução de 8,08% do quadro. Além do horário estendido, os funcionários enfrentam ainda as cobranças, metas abusivas e desvio de função.

 

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 24/04/2013

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC