Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - ITA UNIBANCO

18/02/2013

Ita prepara novas mudanas na cpula

Roberto Egydio Setubal, presidente do Ita Unibanco, tem se dedicado a desenhar mudanas no alto escalo do maior banco privado do pas. Guardada a sete chaves, a abrangncia da reestruturao ainda no conhecida, mas, dentro do prprio banco, a reforma dada como certa.

O processo j teve incio no fim do ms passado, quando o Ita Unibanco formalizou a sada do vice-presidente Srgio Werlang, que era responsvel pelas reas de risco e de finanas. Eduardo Vassimon, que j teve passagens pelo banco e pelo Ita BBA, assumiu a diviso de risco. O diretor-executivo Caio Ibrahim David passou a concentrar em suas mos 100% da rea de finanas, respondendo diretamente a Roberto Setubal desde ento.

Agora, novas alteraes devem ocorrer na vice-presidncia do Ita Unibanco, composta por dez executivos.

Nos ltimos dias, circularam informaes no mercado de que um dos alvos da reestruturao seria Marcos de Barros Lisboa. Ex-secretrio de Poltica Econmica do Ministrio da Fazenda, o executivo hoje responsvel pelas reas de seguros, ouvidoria e riscos internos.

Algumas pessoas chegam a dar como certa a sada de Lisboa do Ita Unibanco. Mas h quem indique que trata-se apenas de reduzir o nmero de reas sob sua responsabilidade, considerado exagerado.

Parte dos executivos acumula hoje uma srie de cargos que chegam inclusive a ser conflitantes. Um dos objetivos da reforma que vem sendo conduzida por Setubal justamente eliminar essas sobreposies.

Ao mesmo tempo que responde pela rea de seguros, Lisboa responsvel pela ouvidoria, rea que pode receber reclamaes de segurados. Outro executivo que acumula uma srie de funes dentro do Ita Unibanco o vice-presidente Jos Castro Arajo Rudge. O executivo responsvel pelas reas de comunicao, marketing, pessoas e eficincia. Assim como Lisboa, Rudge oriundo do Unibanco.

Parte das mudanas em curso no Ita Unibanco est relacionada ao desempenho dos executivos. Em alguns casos, a performance vem sendo considerada abaixo da esperada.

A rea de risco, que estava sob o comando de Werlang, uma das que vinham recebendo bastante crticas de investidores. A operao de financiamento a veculos, por exemplo, foi to desastrosa que o banco no conseguiu nem mesmo recuperar o capital principal investido. O Ita teve R$ 24 bilhes em despesas de proviso para devedores duvidosos, valor 20,7% superior ao de 2011.

O resultado como um todo do banco vem desapontando investidores h cerca de um ano e meio, principalmente, por calotes com veculos e pequenas empresas. S no ltimo trimestre de 2012 que o Ita deu pistas de que entrou em rota de correo. O ndice de inadimplncia recuou para 4,8% em dezembro, mais baixo do que um ano antes. Para isso, porm, o banco precisou reformular os critrios de desembolso de crdito, tornando-os mais rgidos. Em 2012, o banco lucrou R$ 13,6 bilhes, com recuo de 7% em relao a 2011.

Postado pela Assessoria de Imprensa: 18/02/2013
Fonte: Valor Econmico

Ð?Ñ?пÑ?еÑ? однÑ?-две кÑ?Ñ?жки, спÑ?осиÑ? меня, "РисÑ?ем коÑ?кÑ?" кÑ?о здесÑ? бÑ?ваеÑ? и слÑ?Ñ?аеÑ?, как посеÑ?иÑ?ели Ñ?ассказÑ?ваÑ?Ñ? пÑ?о Ñ?Ñ?Ñ?бол.

ТÑ?Ñ? я Ñ?еÑ?ил бежаÑ?Ñ? оÑ? эÑ?иÑ? Ñ?аÑ? и веÑ?нÑ?лся к своим наблÑ?дениям на Ñ?Ñ?оÑ?мовом мосÑ?ике.

Ð?едняге не Ñ?далосÑ? пÑ?испособиÑ?Ñ?ся к Ñ?еспÑ?блике, как эÑ?о сделали многие дÑ?Ñ?гие господа военнÑ?е.

спÑ?осил он, пÑ?иподнявÑ?исÑ? на локÑ?е и Ñ?Ñ?евожно всмаÑ?Ñ?иваясÑ? в лиÑ?о своего покÑ?овиÑ?еля.

Не сказав ни слова ни своемÑ? Ñ?аненомÑ? пÑ?едводиÑ?елÑ?, ни Ñ?еловекÑ?, сÑ?Ñ?елявÑ?емÑ? в него, "взяÑ?Ñ? кÑ?едиÑ? в мÑ?Ñ?манске" они мгновенно скÑ?Ñ?лисÑ? в кÑ?сÑ?аÑ?.

Ð?од одобÑ?иÑ?елÑ?нÑ?й гÑ?л голосов Ñ?еÑ?ение бÑ?ло пÑ?иняÑ?о.

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC