Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - ITAÚ UNIBANCO

13/02/2012

Negociações são retomadas com o Itaú

 

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomaram nesta sexta-feira (10) o processo de negociação com o Itaú Unibanco, em São Paulo. As entidades entregaram ao banco a minuta específica de reivindicações dos funcionários, que possui nove itens: emprego, remuneração, metas abusivas, saúde e condições de trabalho, segurança bancária, liberdade sindical, previdência complementar, plano de saúde e igualdade de oportunidades.

 

A minuta foi construída no Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais do Itaú Unibanco, realizado nos dias 14 e 15 de dezembro, em Nazaré Paulista (SP).

A Contraf-CUT reivindicou e o banco concordou que a negociação da minuta seja feita por meio de blocos temáticos ao longo do primeiro semestre, de forma a discutir as demandas apresentadas. A primeira reunião está prevista para o final de fevereiro e as demais devem acontecer quinzenalmente. Os temas serão escolhidos previamente.

O tema da primeira rodada será o Plano de Saúde, além de dois itens do bloco de remuneração: PCR (Participação Complementar nos Resultados) e auxí­lio-educação.

PLR

Enquanto o Bradesco já creditou a PLR para seus funcionários nesta sexta feira e o Santander anunciou o pagamento no próximo dia 17, o Itaú não informou a data de crédito para seus trabalhadores. "Do alto do seu lucro recorde, o Itaú continua mantendo uma política que não valoriza seus funcionários. Esperávamos o pagamento imediato dos valores da PLR, mas o banco ainda não tem uma data definida", critica Wanderley Crivellari, um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco, que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco.

O prazo estipulado pela convenção coletiva para pagamento da PLR é até o dia 1º de março.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 13/02/2012

Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC