Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - ITAÚ UNIBANCO

15/02/2012

Sindicato dos Bancários não concorda com a retirada de portas giratórias das agências Itaú Unibanco

 

 

Nesta quinta (9), o banco Itaú Unibanco anunciou que irá retirar as portas giratórias com detectores de metais das agências bancárias em todo o país, essa medida foi anunciada em diversos veículos nacionais com a confirmação do Banco, no qual afirmou que a retirada desses equipamentos faz parte de um processo que começou após a fusão das duas instituições em 2010.

 

Com isso, aumentará a facilidade de assaltos às famosas "saidinhas de banco", colocando em risco não só a vida dos clientes como também dos próprios bancários, que trabalham para alcançar metas exorbitantes e gera lucros altos para instituição financeira.

O Itaú anunciou ainda, que as portas de segurança sejam mantidas apenas nas cidades onde houver lei municipal que obrigue o dispositivo. No entanto, em Taubaté a lei n° 2.785 vigora desde 30/12/1993, e a Agência Itaú que fica na Av. Faria Lima está sem a porta giratória desde sua inauguração. O Sindicato notificou a instituição sobre a legislação, cobrando por meio de ofício a Prefeitura que é a responsável pela fiscalização.

Para a Presidenta Vera Saba, essa é uma notícia péssima vindo de um banco que lucrou R$ 14,62 bilhões em 2011, e não investiu o suficiente em segurança bancária. Pois com essa medida expõe a vida de seus funcionários e clientes a assaltos nas agências, vamos lutar para que sejam aprovadas mais leis nos municíp­ios e sensibilizar os políticos comprometidos com a nossa categoria e sociedade.

Na avaliação de Vera, a instituição pode perder muitos clientes com esta postura, levando os mesmos a optarem por outras instituições que ofereçam mais segurança, já que o Vale do Paraí­ba assume liderança no ranking como a região mais violenta do Estado de São Paulo.

Postado pela Assessoria de Imprensa: 09/02/2012

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC