Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - ITAÚ UNIBANCO

23/05/2011

Crueldade em dobro no Itaú Unibanco

 

Banco penaliza com demissões diferenças no caixa e dispensa bancário soropositivo em tratamento

São Paulo " Duas demissões recentes em agências do Itaú Unibanco estão gerando revolta entre os trabalhadores da instituição. A primeira está ligada à diferença no fechamento de um caixa e, a segunda, a um funcionário soropositivo.

 

A sobre a diferença diz respeito à uma caixa que, em fevereiro, foi responsabilizada pela falta de R$ 2 mil no fechamento de sua estação de trabalho. Como não conseguiu localizar a origem da diferença e não tinha dinheiro para cobrir o rombo, a bancária ofereceu pagar o valor parcelado, mas o banco não aceitou sua proposta e ela acabou sendo dispensada em abril.


O dirigente do Sindicato Carlos Damarindo, o Carlão, lembra que localizar diferenças foi dificultado pela eliminação pelo banco, em dezembro, da segunda via da bobina de caixa. "Muitos bancários estão reclamando, tendo prejuízos financeiros e, pior, sendo demitidos por conta disso. Em negociação no final de abril, o banco se comprometeu a disponibilizar, a partir de 23 de maio, o extrato e a soma para que os bancários possam fazer a checagem. Esperamos que cumpram a promessa e queremos que sejam revistas as injustiças já cometidas", diz.

Soropositivo " A outra denúncia diz respeito a um funcionário soropositivo demitido por baixa performance. "Devido ao tratamento médico, ele estava enfrentando altos e baixos em sua saúde, fazendo tratamento, e não tinha como manter uma média alta de produção", diz Carlão.

O dirigente procurou o banco para reivindicar a reversão da demissão, mas não foi atendido. "Os colegas do bancário não sabiam do seu problema de saúde, mas o RH e a área médica tinham conhecimento. Ainda assim, não houve sensibilidade para tratar o caso com o cuidado que merecia", diz.

Carlão voltou a procurar o banco no final da semana passada para novamente solicitar a reintegração do bancário e aguarda resposta.

Fonte: Danilo Pretti Di Giorgi - Seeb São Paulo / por Assessoria de Imprensa 23/05/2011

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC