Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

11/03/2014

Conecef está marcado para começo de junho

 O 30º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa será realizado nos dias 6, 7 e 8 de junho em São Paulo. No 30º Conecef, os empregados da Caixa vão definir a estratégia e a pauta de reivindicações específicas para a Campanha Nacional dos Bancários de 2014. A pauta geral da categoria será votada pela Conferência Nacional dos Bancários, entre 26 e 28 de julho, também em São Paulo.

Os temas do 30º Conecef já definidos são: Papel Social da Caixa, Saúde do Trabalhador/Condições de Trabalho, Condições de funcionamento das Unidades, Saúde Caixa, Funcef, Aposentados, Segurança Bancária, Jornada, Sipon, Isonomia, Carreira, Terceirização e Contratação.

Os sindicatos e as federações têm até o dia 1º de junho para realizar os fóruns preparatórios (assembleias, congressos regionais e estaduais) e até 3 de junho para a inscrição das delegações.

"São 30 anos de organização nacional dos empregados da Caixa", afirma o diretor do Sindicato Dionísio Reis. "Na segunda metade dos anos 1980, os trabalhadores conquistaram o direito das 6h e de se sindicalizar como bancários. Nos anos 1990 defenderam a Caixa contra a privatização. Passamos os anos 2000 na luta para retomar muitos direitos que haviam sido retirados pelos governos neoliberais. Agora, estamos casa vez mais centrados na defesa do papel social do banco e na melhoria das condições de trabalho dos empregados da Caixa."


Fonte: Redação, com informações da Contraf-CUT

 

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC