Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

26/10/2017

Ex-ministra vence processo contra o ator Alexandre Frota em julgamento do recurso em segunda instância

Num cenário de tantos retrocessos, ao menos desta vez o Judiciário cumpriu seu papel ao reconhecer a cultura do estupro e não culpar a vítima. A ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, ganhou nesta terça (24) ação judicial movida pelo ator Alexandre Frota, em julgamento do recurso em segunda instância.
 
Eleonora, ainda ministra do governo da presidenta eleita Dilma Rousseff, fez críticas à entrevista do ator pornô em um canal de televisão, quando ele confessou, em tom de piada, ter feito sexo com uma mãe de santo desacordada. Frota exigia a condenação e uma indenização de R$ 35 mil.
 
Após a vitória, ao sair do Fórum João Mendes onde ocorreu o julgamento, Eleonora foi abraçada por mulheres sindicalistas, parlamentares, de movimentos populares e religiosos que estiveram na frente do prédio e promoveram uma manifestação de solidariedade.
 
Emocionada, ela afirmou que a decisão favorável significa uma conquista coletiva. “Esta vitória é de todas as mulheres. Ela não me pertence, mas a todas as brasileiras. Ela representa a condenação do estupro e a absolvição total das mulheres. Ela saiu de mim. Ela é agora da sociedade brasileira. É uma luta pela democracia, em favor da justiça social, dos direitos humanos das mulheres”, disse.
 
Inversão de valores
 
Segundo relatos de participantes à imprensa da CUT/SP, minutos antes do julgamento, o ator pornô, um dos apoiadores do golpe, foi acompanhado por representantes de grupos de direita que agrediram as manifestantes em sua defesa. A Polícia Militar esteve no local e, ao invés de tranquilizar a situação, fez pressão aos militantes de esquerda.
 
Na luta contra a discriminação
 
O Coletivo de Gênero, Raça, Orientação Sexual e Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência (CGROS), em parceria com a Secretaria de Comunicação da Contraf-CUT e apoio da FETEC-CUT/SP lançou, na quarta-feira (18), a Campanha Nacional de Combate à Discriminação, com o objetivo de valorizar os trabalhadores de todos os gêneros, raças e com deficiência.
 
A campanha visa informar sobre a importância de levar o debate dos valores humanos à sociedade como um todo, não apenas ao movimento sindical.
 
Fonte: FETEC-CUT/SP e CUT/SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC