Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

26/10/2017

Atenção, bancários! Não deem tiro no pé

Os bancários do Itaú do polo digital e de departamentos usam uma ferramenta de conversação interna chamada MOC. Similar ao messenger, o MOC é usado nos terminais de computador e foi criado para auxiliar na comunicação entre os funcionários e agilizar questões de trabalho. Mas tem causado problemas para alguns funcionários, como adverte a dirigente sindical Aniela Santos.

“O Itaú já demitiu alguns trabalhadores que usaram o MOC indevidamente. Por isso, estamos advertindo os funcionários a se restringirem a assuntos de trabalho no aplicativo. Nunca fale de questões pessoais, nunca ofereça ou peça informações sobre venda de qualquer coisa que não seja relacionada a produtos bancários, nunca troque opiniões que possam expor ou desabonar a imagem de colegas de trabalho”, orienta a dirigente.

“Resumindo: não criem provas contra si mesmos, que possam levar a sua própria demissão. Nâo deem tiro no pé”, reforça Aniela.

A dirigente destaca ainda que os bancários que tiverem dúvidas ou se sentirem prejudicados por qualquer motivo podem e devem procurar o Sindicato. “Nós temos assessoria jurídica para orientar os trabalhadores. Temos também assessoria na área de Saúde e outros serviços. Não deixe de denunciar qualquer problema que estiver tendo com o banco, como assédio moral ou pressão por metas. O canal mais confiável para falar sobre essas questões é o Sindicato.”

Fonte: SEEB SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC