Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

27/11/2017

HOJE: Contraf-CUT e Fenaban voltam a debater Instrumento de combate ao assédio moral

A Comissão Bipartite de Acompanhamento da Cláusula de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho, composta por representantes dos bancos e dos bancários, prevista na cláusula 58 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, se reúne na segunda-feira (27) para dar continuidade às negociações.

“Este processo negocial entre os representantes dos trabalhadores e dos bancos é de extrema importância. Apesar de existirem divergências de posições, as reuniões são fundamentais para fortalecermos e aprimorarmos o instrumento de prevenção do assédio moral”, afirmou Walcir Previtale, secretário de Saúde da confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenador da mesa de negociações.

Como propostas para a melhoria do instrumento a Contraf-CUT propõe a redução do prazo de apuração das denúncias dos atuais 45 dias para 30 dias; a estratificação de todas as denúncias que transitam pelos canais internos dos bancos; e a avaliação dos critérios de apuração utilizado pelos bancos.

“Queremos tornar o instrumento mais efetivo, transformando os ambientes de trabalho em ambientes saudáveis, livre do assédio moral, adoecimentos e acidentes de trabalhos. Não queremos apenas remediar os casos que são constatados, queremos prevenir que eles aconteçam”, disse o secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT.

A reunião acontece a partir das 15h, na sede da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.485, 12º andar, em São Paulo.

Leia também:
     > Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador discute medidas para prevenção de conflitos no ambiente de trabalho com Fenaban
     > Reunião sobre combate ao assédio moral termina sem respostas plausíveis para trabalhadores

Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC