Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

21/12/2017

Sindicato contesta nota do Santander sobre protestos

 O Sindicato sempre priorizou o processo negocial, mas, infelizmente, apesar do discurso de que é aberto ao diálogo, não é isso que observamos do Santander quando o banco delibera unilateralmente medidas que impactam os trabalhadores, sejam elas as do aumento abusivo do plano de saúde (da ordem de 20%) ou medidas inconstitucionais, como o acordo individual para o banco de horas. A Constituição estabelece que banco de horas tem de ser negociado com o Sindicato, e a nossa Carta Magna é superior a qualquer outro acordo ou convenção. Além dessas medidas, o Santander alterou a data de pagamento de salários e do décimo terceiro e promoveu demissões em massa.


Bancários do Santander reagem massivamente contra reforma trabalhista

O show de Ivete Sangalo nada mais foi do que uma cortina de fumaça que escondeu as arbitrariedades que seriam anunciadas a seguir. Lamentamos quando o banco diz que dará a maior remuneração variável da sua história. O banco não dá nada. Isso foi conquista dos trabalhadores, resultado de um trabalho árduo dos bancários para cumprir metas abusivas, pagando muitas vezes com a própria saúde. Se o banco teve esse lucro, foi graças ao esforço dos seus trabalhadores, que tiveram seus direitos ceifados com medidas unilaterais do banco.

O Sindicato espera que o Santander alie discurso com a prática, provando que é aberto às negociações, revogando essas medidas arbitrárias e vindo debater todos esses temas.

 

Fonte: SEEB SP 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC