Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

19/02/2018

Bancários de Taubaté na luta contra a Reforma da Previdência

Os Diretores do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região estiveram na manhã desta segunda-feira (19), nas agências para dialogar com os bancários e a população a  aderirem à mobilização no Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Social. Trabalhadores de vários setores estão realizando greve geral nesta data, contra esse desmonte da Previdência e retirada de direitos.

 “O nosso objetivo é conscientizar toda a sociedade sobre os riscos da Reforma Previdenciária, que irá aumentar a idade mínima para aposentadoria das mulheres, o tempo mínimo de contribuição, rebaixa valor de benefícios, e estabelece o inalcançável limite mínimo de 40 anos de contribuição para a aposentadoria integral. Por isso, é fundamental a participação de todos!”, explica Adriana Rozzante, Diretora de Imprensa do Seeb Taubaté.

Os Trabalhadores também pode participar da luta utilizando a hashtag  #QueroMeAposentar nas redes sociais. E, além disso, acessar o napressão.org.br para enviar mensagem e pressionar os parlamentares para que não votem essa reforma.

A proposta de reforma da Previdência (PEC 287-A), que prejudica trabalhadores e trabalhadoras e beneficia empresários e banqueiros, está prevista para ser votada hoje no Congresso Nacional. Se implantadas, as novas regras previdenciárias obrigarão grande parte dos trabalhadores a buscar alternativas na iniciativa privada, não bastassem beneficiar banqueiros com o aumento da venda dos planos de Previdência Privada, os bancos (Santander, Bradesco, Itaú) também foram grandes favorecidos por Temer em 2017 com o perdão de dívidas bilionárias.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC