Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

10/08/2018

Bancários paralisam agências no “Dia do Basta”

Os Bancários de Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba e Ubatuba aderiram à paralisação do “Dia do Basta”, nesta sexta-feira (10). A mobilização faz parte da Campanha Salarial dos Bancários juntamente com as centrais sindicais, e mostra ainda como os trabalhadores estão cansados de tanto retrocesso e falta de respeito com os seus direitos.

Os bancários sabem que, assim como as demais categorias profissionais, foram prejudicados por medidas do governo golpista, entre elas a reforma trabalhista e o desmonte dos bancos públicos. O Ato chamou atenção da população para mais contratações, melhor atendimento e redução nas taxas e tarifas.

“O Dia do Basta é só um aquecimento para a mobilização da Campanha Unificada deste ano. Não vamos aceitar ataques à jornada de trabalho e proposta rebaixada. Caso os banqueiros insistam em retirar direitos e não conceder aumento real, não haverá alternativa para a categoria a não ser deflagrar greve por tempo indeterminado.”, destaca Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região.

Parabenizamos todos os bancários e bancárias pela participação neste dia de luta nacional. Informamos também que já tivemos seis rodadas de negociação sem sucesso com a Fenaban e esta agendada outra reunião para a próxima sexta-feira (17/08), com os lucros crescentes e sem prejuízos esperamos que os banqueiros avancem com a proposta, já que têm condições de contemplar nossas reivindicações.  

 

Banco do Brasil

Nas agências do BB em Taubaté, mesmo com a pressão do banco os funcionários aderiram à paralisação. O Diretor Luizão esteve em reunião com os bancários no período da manhã, explicando a pauta central da mobilização nesta data.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC