Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

08/11/2018

Itaú apresenta nova proposta de CCV

Representantes do banco Itaú apresentaram, nesta terça-feira (23), na Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP), uma nova proposta de Comissão de Conciliação Voluntária (CCV).

Durante a reunião entre os representantes do banco e os sindicatos, foi apresentada uma nova proposta de CCV, que será enviada formalmente aos sindicatos. No caso dos sindicatos que não possuem CCV, a comunicação ocorrerá via FETEC-CUT/SP.

Segundo Alberto Maranho, diretor da FETEC-CUT/SP, o movimento sindical questionou o fato das homologações não serem mais realizadas nos sindicatos. “O representante do banco afirmou que, por enquanto, as homologações seguem como estão, até que haja uma nova orientação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Porém, informou que toda homologação pode ser acompanhada por um representante do sindicato e pelo advogado do sindicato”, explica o dirigente.

Caso o sindicato não seja autorizado a participar, deve procurar o Relações Sindicais do banco.

O que é

A CCV reúne o bancário, o sindicato que o representa e o banco na busca de acordo em questões relativas a horas extras, adicionais e outros direitos que o trabalhador considere terem sido violados em seu contrato de trabalho. Sendo que o funcionário pode aceitar ou não proposta feita pelo banco.

Quando se chega a entendimento, evita-se o ingresso de ações na Justiça, que pode demorar muito tempo e nem sempre tem desfecho favorável ao trabalhador.

  Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC