Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

14/02/2019

Dia Nacional de Luta no BB

Nesta quinta-feira (14), os bancários do Banco do Brasil estão participando a nível nacional do Dia de Luta. A Mobilização pede um posicionamento do banco frente aos descomissionamentos que vêm ocorrendo, onde funcionários estão perdendo o cargo e redução de salário via Gestão de Desenvolvimento por Competências (GDP).

A Comissão de Empresa dos Funcionários está cobrando do BB sobre quais critérios estão sendo usados para a avaliação e denúncia à perseguição promovida por alguns administradores, além do comportamento dos gestores que não dão os chamados feedbacks.

O Banco investiu milhões de reais no desenvolvimento da ferramenta, com treinamento de gestores e demais funcionários para efetivar a aplicação da GDP. Contudo, o dinheiro investido está sendo jogado fora, pois não se adota mais os critérios de avaliação. Agora, para retirar o cargo dos funcionários, basta uma nota abaixo da média vinda do superior que o banco entende que pode efetivar o descomissionamento.

Em Taubaté e Caçapava, os Diretores estiveram nas agências conversando e panfletando sobre o dia nacional de luta, e cobraram a responsabilidade e respeito do banco com os seus funcionários. Também dialogaram sobre o projeto da Reforma da Previdência Social e a posição do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que definiu que as greves contra privatizações são abusivas.

“Temos que continuar o movimento e resistir contra o retrocesso, esse governo quer tirar direitos históricos dos trabalhadores. E essa decisão do TST é abusiva, uma vez que a greve é uma ferramenta legítima e constitucional dos trabalhadores.”, destaca Adriana, Diretora de Comunicação do SEEB Taubaté.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC