Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

19/03/2019

Sindicato homenageia bancárias no Dia Internacional da Mulher

Os Diretores do SEEB Taubaté e Região estão realizando a entrega de chocolate em homenagem as bancárias pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.

A Data é marcada pela luta e trajetória das reinvindicações femininas, apesar desse dia ter uma importância histórica, até hoje existem problemas que não foram resolvidos, como desigualdade de gênero, machismo no ambiente de trabalho, assédio moral, piores empregos, salários rebaixados e feminicídio. 

Março é um mês de luta! No dia 22 de março o movimento sindical está convocando todos os trabalhadores e principalmente as trabalhadoras para participar da mobilização contra a Reforma da Previdência.

Quase três meses frente à Presidência do Brasil, Bolsonaro não fez nada pelos brasileiros e ainda quer acabar com a previdência pública dos trabalhadores, o que irá prejudicar ainda mais as mulheres, que além do trabalho de baixa remuneração ainda enfrentam dupla jornada com os filhos e atividades domésticas. Além também das declarações polêmicas e machistas que vem repercutindo negativamente na imprensa, exigimos do governo um plano de gestão que promova políticas sociais e de apoio às mulheres.

“Apesar das grandes lutas das causas femininas ter conquistado importantes avanços, precisamos nos unir ainda mais e lutar contra esse projeto nefasto do Governo Bolsonaro, por isso de 22 de março, esperamos todos para protestar contra a aprovação da Reforma da Previdência.”, destaca Adriana, Diretora de Comunicação do SEEB Taubaté.  

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC