Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

09/04/2019

Enfrentamento ao adoecimento de bancários será tema da reunião com a Fenaban

A preservação da saúde e da vida, frente à precarização do trabalho e o rastro de doenças e mortes que os novos modelos de produção trazem consigo serão temas discutidos na reunião que acontece nesta terça-feira (9), às 14h, em São Paulo, entre o Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). 

O Comando Nacional dos Bancários, representantes dos COEs e o Coletivo Nacional de Saúde traçaram estratégias com o objetivo de socializar informações sobre atuação e negociações das COES em relação ao tema; integrar ações de conscientização e mobilização da categoria; elaborar estratégia conjunta para enfrentar a situação; definir prioridades e atualizar pauta para condução das negociações na mesa permanente.

Na primeira quinzena de março deste ano os representantes dos trabalhadores realizaram o Seminário “integrando estratégias de enfrentamento ao adoecimento nos bancos”, uma atividade representativa, com ampla participação, que permitiu acumular informações e traçar estratégias de enfrentamento ao adoecimento nos bancos. Os participantes reafirmaram que o tema saúde e condições no trabalho deve ser prioritário para o movimento bancário.

Os três eixos definidos como estratégia dos quais serão abordados com a Fenaban serão: pressão por resultados, metas e assédio moral; prevenção e atenção ao adoecido. “O seminário serviu para nos deixar bastante preparados para o debate e para avançar em conquistas que garantam uma efetiva prevenção e atenção aos adoecidos no exercício da profissão”, esclareceu Mauro Salles, secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT.

Fonte: CONTRAF

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC