Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

13/06/2019

Greve Geral - Contra a Reforma da Previdência

Bancários da base de Taubaté aderem a greve geral

Amanha, sexta-feira, dia 14, os Bancários da base de Taubaté e Região atrasarão a abertura das agências em razão da mobilização nacional contra a Reforma da Previdência.

Essa proposta de Emenda Constitucional (PEC 6/2019) da Reforma da Previdência, do governo Bolsonaro, coloca os trabalhadores e trabalhadoras cada vez mais distantes da aposentadoria. Esse projeto na verdade é um desmonte do nosso sistema de proteção social, que está garantido pela Constituição de 1988, além de dificultar o acesso, reduz o valor da aposentadoria dos mais pobres, como os trabalhadores rurais e os idosos.

“Esse é o nosso recado para o Governo e o Congresso, não vamos aceitar a retirada de direitos! Na prática esse projeto não é reforma, mas sim uma forma de obrigar os trabalhadores (as) a sustentar o sistema sozinho e ainda perder direitos adquiridos. Essa Reforma é péssima para o país.”, explica Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região.  

A Greve Geral acontece a nível nacional e foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) dentre outras centrais sindicais do país e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que congregam os mais diversos movimentos sociais, como o Movimento dos Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a União Nacional dos Estudantes (Une), entre outros.

Somente a Luta garante os nossos direitos. A Greve Geral é legíttima.

Fonte: Seeb de Taubaté e Região.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC