Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

24/09/2019

Dia do Orgulho Bissexual celebra o amor e história de luta da comunidade

23 de setembro é o Dia da Visibilidade e Orgulho Bissexual. Criada pelos ativistas americanos, Wendy Curry, Michael Page e Gigi Raven Wilbur, após a rebelião de Stonewall, em 1969, a data é voltada para a visibilidade das pessoas bissexuais e toda a comunidade LGBTQIA+, que celebram o amor e todas as formas de amar. Além disso, também é reconhecida a história de luta da comunidade bissexual por mais respeito e inclusão na sociedade.

Para Adilson Barros, dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), “a data é uma celebração especial, pois mesmo que a comunidade LGBTQIA+ tenha se fortalecido ao longo dos anos, as pessoas bissexuais ainda são menos visíveis na sociedade”, disse.

Pessoas bissexuais são aquelas que se relacionam afetiva, sexual ou emocionalmente com homens e mulheres. Muito conhecida erroneamente pela sociedade como “confusão”, a definição de bissexual também se caracteriza pela atração física pelos dois gêneros.

“Ser bissexual não é uma fase e não quer dizer que pessoas bissexuais são confusas. Pelo contrário, têm o dobro da certeza do que sentem. É preciso ter muito orgulho ser quem são”, afirmou Adilson Barros.

 

Fonte: CONTRAF

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC