Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

26/03/2020

POSICIONAMENTO DO SINDICATO DE TAUBATÉ E REGIÃO SOBRE COVID-19 #FIQUEEMCASA

2020 Na noite da terça-feira (24), o Presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento oficial afirmando que o COVID-19 não passa de um mero “resfriadinho” e que os veículos de comunicação estão divulgando informações que estão causando histeria e pânico na população.

Em rede nacional, Bolsonaro criticou desde o fechamento de escolas e do comércio, como forma de conter a propagação da doença e também questionou o posicionamento de governadores que criaram medidas para manter o sociedade em quarentena.

Seu posicionamento mostra o despreparo e total desprezo pela vida dos brasileiros, segue na contramão das recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial de Saúde e também dos cientistas e do mundo todo.

O Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região repudia esse posicionamento do Presidente da República, que trata essa pandemia do coronavírus de forma esdrúxula. A transmissão comunitária do vírus e o número de infectados vêm aumentando a cada dia, e não temos uma vacina específica para tratar esse problema mundial.  O distanciamento social é fundamental para conter a disseminação do COVID-19.  

Infelizmente os bancos entram na categoria de serviços essenciais, mas conseguimos avançar nas negociações com os banqueiros, com trabalho home office, salários sem descontos, sem demissões e a liberação de funcionários que se enquadram no grupo de risco; estamos realizando uma campanha para que a população fique em casa e assim diminua o contato com os trabalhadores.

Cobramos e esperamos que o Governo Federal tenha responsabilidade e compromisso com todos os trabalhadores e que deixe de fazer politicagem e desserviços de informações que colocam em risco toda a população. Contamos que a medida provisória MP927 seja revista, pois em geral só prejudica os empregados, permitindo que as empresas tenham livre arbítrio para fazer o que quiser com os salários e empregos. Também estamos preocupados com o impacto socioeconômico que traz essa pandemia, porém é preciso uma análise técnica e responsável para não prejudicar a vida dos trabalhadores.  Por esse motivo alertamos para que todos desconsidere o pronunciamento irresponsável do Presidente da República, e cuidem de seus familiares, amigos e da sociedade.

 

 

#FIQUEMEMCASA 

 

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC