Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

16/12/2020

Segurança nas agências de negócios foi tema de negociação

1612 A representação da categoria bancária e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reuniram nesta terça-feira (15) para tratar da questão da segurança bancária. Os trabalhadores apresentaram como maior preocupação a questão das agências de negócios dos bancos, que continuam a operar sem porta de segurança ou vigilantes, colocando em risco a vida dos funcionários e dos clientes.

Os bancos alegam que nestas unidades não se opera com dinheiro e, por isso, não existem riscos. No entanto, estas agências operam com caixa eletrônico no saguão de entrada, que são abastecidos por empresas terceirizadas.

“A Fenaban não nos respondeu positivamente a nossa demanda neste assunto e demonstrou insatisfação com as leis municipais e estaduais que, segundo eles, criam dificuldade operacionais a este modelo de agência. Nos propuseram a criação, em conjunto, de uma redação nacional padrão para ser levado às câmaras municipais. Esse é um debate caro para nós pois muitas vezes uma lei municipal ou estadual é tudo que a entidade tem para garantir a segurança dos bancários e da população, mas estamos dispostos a ouvir, dialogar e esgotar este assunto em mesa de negociação”, disse Elias Jordão, coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Nova reunião será realizada nos próximos dias para que a Fenaban apresente sua proposta para a avaliação e discussão no Coletivo de Segurança Bancária da Contraf-CUT e do Comando Nacional dos Bancários.

Fonte: CONTRAF

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC