Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

30/04/2021

1 de maio: Pela democracia e respeito a vida

0000 Conhecer a história para valorizar as conquistas e os direitos. No dia 1º de maio comemoramos o Dia do Trabalho. Nesse dia tão importante é prestada a homenagem aos trabalhadores, os que fazem a grandeza de seu país, garantem a vida de sua família e realiza o crescimento da economia. A data foi escolhida em reconhecimento ao esforço dos trabalhadores dos Estados Unidos, que, num sábado, 1º de maio de 1886, foram às ruas das maiores cidades do país para pedir a redução da carga horária máxima de trabalho por dia entre outras reivindicações.

Essa manifestação serviu de exemplo e de coragem para que outras categorias reivindicassem e conquistassem melhores condições de trabalho e combatessem a exploração patronal, reconhecidas e sancionadas pela Constituição.

Trabalhar é condição essencial, não somente pela manutenção financeira, mas pela dignificação da vida, além do bom desenvolvimento de uma sociedade, que sustenta todo o seu sistema, que produz tudo o que consumimos e precisamos.

Infelizmente com este desgoverno atual estamos vivendo o retrocesso de retirada de direitos conquistados aos longos dos anos, sem nenhum programa de governo para combater o desemprego e retomar a economia. O Brasil possui mais de 14 milhões de pessoas desempregadas. Com este desgoverno, que não tem nenhum compromisso com a classe trabalhadora e com a vida da população, vivemos um dos piores momentos em condições humanitárias, empresas deixando o País sem nenhuma interferência e esforço dos governos para negociar e impedir esta saída, aumentando ainda mais o desemprego e desesperos para pais e mães de família. (Um governo que não serve seu povo, não serve para governar).

É preciso se conscientizar e combater estes desmontes aos trabalhadores. Nenhum direito a menos, reconstruir para que possamos juntos realmente comemorar com alegria, todas as datas do 1º de maio com saúde, com uma economia em crescimento, melhores condições de vida, e principalmente emprego para todos.

Neste 1º de maio as Centrais Sindicais e Sindicatos irão realizar uma live que será transmitida a partir das 14h, pela TVT e pelas redes sociais do movimento sindical, onde serão abordados todos esses assuntos e também pedir a defesa e respeito à vida, democracia e o direito dos trabalhadores.

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC