Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

01/09/2022

Entenda o que é o fim da ultratividade

01091 PLR, valorização do salário, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio-creche. Estes e todos os outros direitos dos bancários, conquistados em décadas de luta e organização, estão ameaçados. Isto porque foi extinta a ultratividade, princípio que garantia a manutenção de todos os direitos clausulados em um Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho até sua renovação na mesa de negociação entre patrões e trabalhadores.

Sem a ultratividade a situação fica prejudicial aos trabalhadores. A ultratividade foi extinta pela reforma trabalhista que entrou em vigor em 11 de novembro de 2017, no governo federal.

A ultratividade era um aliado dos trabalhadores, já que nas proximidades da data-base os sindicatos entravam na Justiça com pedido de dissídio coletivo, enquanto não havia o julgamento do novo acordo. Isso garantia a manutenção dos direitos, mas desde a reforma Trabalhista de 2017, a ultratividade foi totalmente vetada.

 

Votação

Hoje está acontecendo a votação sobre o acordo apresentado pela FENABAN, sua participação na votação é muito importante para garantir todos os direitos da categoria! Acesse https://bancarios.votabem.com.br/.  O Comando Nacional dos Bancários indica aprovação das propostas.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC