Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

16/10/2023

Contraf-CUT cria comissão de aposentados

16102 A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) vai criar a Comissão Nacional de Aposentadas e Aposentados. Elias Hennemann Jordão, secretário de Políticas Sociais da Contraf-CUT, conta que a ideia surgiu devido o aparecimento de vários coletivos deste segmento nos últimos anos, que ajudaram muito o ramo financeiro em diversas questões. “Este é um segmento que tem bastante acúmulo e experiência, com uma trajetória de vida enriquecedora, que pode ajudar muito nos debates que fazemos em todos os nossos espaços e fóruns”.

Elias garante que os aposentados têm a contribuir, mesmo não estando nos quadros da ativa. “Com a formalização desta comissão dentro da Contraf-CUT, poderemos participar de todos os debates tanto da nossa categoria, como de outras representadas pelo movimento sindical e da sociedade civil como um todo”.

Elias revela que o objetivo da comissão é contribuir com “projetos de temas como a previdência, saúde, qualidade de vida e, principalmente, na questão do debate político”.

Os representantes das federações estão convocados para a reunião de planejamento da Comissão Nacional de Aposentadas e Aposentados nos dias 13 e 14 de novembro de 2023, na sede da Confederação, em São Paulo.

 

Fonte: CONTRAF

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC