Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

27/10/2023

COMITÊ SEBASTIÃO LOPES É DESTAQUE NA LUTA SINDICAL NO VALE DO PARAÍBA

Wal_DIVULGAÇÃO O Comitê Popular de Luta Sebastião Lopes vem sendo destaque na região do Vale do Paraíba, principalmente pelas atividades desenvolvidas com as pautas sindicais, sociais, culturais e políticas.

O Comitê foi fundado em 4 de junho de 2022 pela diretora Walquiria Lopes que representa a categoria por meio do Sindicato dos Bancários Taubaté e Região. Seus objetivos durante as eleições passadas eram de ouvir os anseios da população e dialogar sobre a importância de garantir de uma vida digna, com mais acesso aos direitos, educação e saúde.

“Em nome do Comitê agradeço a participação de todos os membros, apoiadores e lideranças que ajudaram na construção deste movimento. Nosso propósito é que seja um espaço de formação, estudos com debates sobre a conjuntura e mobilização social, frisando sempre a importância da democracia.”, explica Walquiria Lopes, fundadora do Comitê.
Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela Walquiria acesse o instagram @_comitesebastiaolopes e deixe o seu like.

 

 

Quem é Sebastião Lopes

SEBASTIÃO LOPESSebastião Lopes (1940 -2020) foi natural de Campelinha em Minas Gerais e em busca de uma vida melhor mudou-se ainda jovem para São Paulo (SP), onde estudou desenho mecânico e trabalhou em empresas como a Volkswagen e Chrysler. Casou-se com a Sra. Maria Rosa em 1962 e tiveram 6 filhos e adotaram 2 sobrinhos. Mudou-se para Caçapava (SP) após receber uma proposta para ser pintor na fábrica Ford em Taubaté (SP).

Sua jornada como líder de bairro em Caçapava (SP) começou quando comprou um terreno para construir o seu lar e precisava regularizar a posse, com o apoio de vizinhos e amigos que também passavam pela mesma situação e queriam melhorias na região fundaram a Associação Amigos de Bairro na Nova Caçapava. Conseguiu se eleger mais tarde vereador na Câmara Municipal de 2009 a 2012.

 

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC