Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

30/10/2023

SEEB Taubaté e Região realiza Dia Nacional de Luta na CAIXA

30103 O Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região realizou nesta segunda-feira (30), o Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) convocou os funcionários (as) de todo o Brasil, após o Banco se manter intransigente na renovação do acordo aditivo específico do Saúde Caixa.

Em referência a saúde e para visibilidade do movimento, a CEE orientou os dirigentes e funcionários (as) a usarem roupas brancas e ampliou a mobilização nas redes sociais utilizando a hashtag #QueremosSaúdeCaixa.

E hoje é um dia histórico para os bancários (as), há 38 anos nesta mesma data praticamente 100% dos empregados da CEF paralisaram as atividades para reivindicar o direito a sindicalização e a jornada de seis horas.

 

SEM ACORDO

Até o momento a direção da CAIXA não agendou reunião para discutir a renovação do acordo, que tem o prazo até o final do ano. O banco se mantém intransigente em seu posicionamento de limitar suas contribuições para o custeio do plano no percentual fixado pelo estatuto da empresa de 6,5% da folha de pagamentos, o que acarretaria em um aumento médio de 85% nas contribuições feitas pelos empregados.

Além disso, a área de pessoas da Caixa ainda não repassou a Comissão Executiva (CEE) os dados necessários para a elaboração do estudo atuarial que será utilizado pela consultoria contratada pelas entidades.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC