Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

07/12/2023

SINDICATO REALIZA DIA NACIONAL DE LUTA NO ITAÚ

_07122 Os diretores estão realizando nesta quinta-feira (7), o Dia Nacional de Luta no Itaú. Em sinal de protesto o Sindicato está distribuindo bananas e chamando a atenção para as demissões em massa, fechamento de agências a nível nacional, cobranças abusivas de metas e adoecimento da categoria.

Muitas reclamações foram enviadas ao movimento sindical sobre a precarização do serviço com a falta de funcionários e fechamento de agências, além dos problemas psicológicos e assédio moral que foram apontados na pesquisa recente realizada pelo Comando Nacional dos Bancários.

“O Sindicato junto com a Comissão dos Empregados cobram do Itaú a responsabilidade com as contratações e com a saúde mental dos trabalhadores. Um banco que lucra bilhões não tem justificativa para essa prática nociva que traz prejuízos a toda sociedade”, explica Valdir Machado, diretor e funcionário do Itaú.

Plantar Bananeira 

Em sinal de protesto contra a postura do Itaú em demitir e precarizar as relações de trabalho, o Sindicato utilizou a metáfora inspirada no ditado Plantar Bananeira e distribuiu a fruta a população, no sentindo de que os trabalhadores sustentam toda essa estrutura e no final são desligados sem reconhecimento e os clientes e usuários são penalizados pelo atendimento.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC