Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

28/03/2024

Eleições Economus: vote em Adriana e Mario para o Conselho Deliberativo, e Silvana para o Conselho Fisca

2803 Os associados do Economus vão eleger, de 8 a 29 de abril, dois representantes para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal. A FETEC-CUT/SP apoia Adriana Ferreira e Mario Valente para o Conselho Deliberativo, e Silvana Cyrilo para o Conselho Fiscal. A votação será feita pelo site do Economus.

 
“É muito importante que os associados participem do processo eleitoral para fortalecer a renovação dos conselhos, já que os atuais integrantes pertencem a grupos e associações que estão no comando do Economus há muito tempo, sem nunca terem trazido soluções para os problemas do convênio, além de terem se habituado a adotar uma posição de distanciamento dos associados”, afirma Antonio Netto, diretor do Sindicato e bancário do Banco do Brasil. 
 
“Por isso, é hora de mudar, de fortalecer mais a participação dos associados e de suas propostas; e de melhorar a governança do Economus e o atendimento aos associados”, afirma Adriana Ferreira, diretora do Sindicato e candidata ao conselho deliberativo do Economus.
 
 
Conheça os Candidatos
Adriana Ferreira
 
Tem 23 anos de BB/BNC. Passou por algumas funções nas agências: assistente de negócios PF e PJ, coordenadora, gerente PJ, substituição de Gerente Geral e Gerente de Relacionamento do Personalizado.
 
Em 2011 recebeu o convite para compor a chapa da diretoria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, entidade em que é dirigente. Cursando Pós-graduação em Estratégia e Liderança Política (FESP-SP); é técnica em Contabilidade e Bacharel em Administração, com especialização em Gestão Financeira. Possui certificações CPA-10 e CPA-20 e vários cursos em previdência complementar e saúde complementar.
 
Mário Valente
 
Ingressou no Banco Nossa Caixa em 2006. É formado em Gestão Financeira pela Universidade Paulista, em Direito pelo Centro Universitário São Roque, com aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil. Possui MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade Cruzeiro do Sul Educacional e é Certificado CEA pela Anbima.
 
Pelo Banco Nossa Caixa, atuou nas cidades de Artur Nogueira, Campinas e Sumaré. Incorporado pelo Banco do Brasil, exerceu funções de Gerente Personalizado,
 
Gerente de Relacionamento PJ e, em Presidente Prudente, Gerente de Negócios. Desde 2014 vem desempenhando suas atividades como Gerente Geral de Agência, em diversas cidades do interior do Estado de São Paulo, como Panorama, Mairinque, Piedade e atualmente em Laranjal Paulista.
 
Silvana Cyrilo
 
Bacharel em Economia. Possui MBA em Gestão Empresarial, certificação em Gestão em Negócios Sustentáveis (Inepad) e CPA-20. Tomou posse no BNC em 1988, na Microfi lmagem-Bauru. Posteriormente trabalhou por 15 anos na agência Bauru Sede, como escriturária.
 
Em 2004 iniciou a carreira como Gerente de Relacionamento na agência de Bariri, e em 2005 voltou para Bauru, na Agência Vila Cardia. Desde 2006 está como Gerente Geral, tendo atuado nas agências: Jardim Estoril-BNC Bauru, agência Vila Falcão Bauru, Agência Estoril Bauru, Agência Bauru Shopping, Agência Estilo Sorocabana (Sorocaba), Agência Estilo Bauru, Agência Estilo Boulevard (Ribeirão Preto) e Agência Ourinhos (SP), onde está atualmente.
 
Propostas dos candidatos
 
DEFESA DO ECONOMUS E DOS PARTICIPANTES
 
TRANSPARÊNCIA E SUSTENTABILIDADE
 
MELHORIA DA REDE CREDENCIADA E DE ATENDIMENTO
 
Cassi e Previ para todos: opção de escolha pra ingresso/migração para Cassi e Previ à todos os funcionários egressos da ex-Nossa Caixa, da ativa e aposentados, com o mesmo tratamento dos demais funcionários do BB;
 
Implementar contribuições adicionais e complementares ao PrevMais, com paridade do Banco do Brasil, como é no Previ Futuro;
Manter os fi lhos com idade entre 21 e 24 anos no plano de benefi ciários;
 
Criação de rede própria e de atendimento, como as CliniCASSI, para os participantes do Economus;
Utilização das CliniCASSI como reciprocidade;
 
Criar conselhos consultivos paritários por planos de benefícios previdenciários;
Ampliar canais de comunicação e de interação com os participantes;
 
Criar conselhos de usuários da assistência médica com participação ativa de todos os associados;
Implementação da Estratégia de Saúde de Família;
 
Paridade na Diretoria Executiva entre Mantenedor/Patrocinador e funcionários, com eleição pelo funcionalismo de dois diretores escolhidos pelos participantes;
 
Extinção do voto de Minerva nas decisões dos colegiados;
 
Consulta aos associados nas decisões mais importantes como: alterações no estatuto,custeio e mudanças nos planos de previdência e de saúde, aprovação de demonstrativos financeiros, entre outras.
 

Fonte: SEEB/SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC