NOTÍCIAS11/06/2018 Mídia da Campanha Nacional 2018 é apresentada na 20ª Conferência Nacional
Gerson Carlos Pereira, secretário de Comunicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), enalteceu o trabalho do Coletivo Nacional de Comunicação, que, segundo ele, acertou em cheio nas duas últimas campanhas nacionais e irá acertar novamente. “Nós começamos a nos reunir em fevereiro e desde lá definimos o punho como nossa imagem principal da campanha. Desde então, vimos imagens semelhantes correr o mundo, o que mostra como fomos assertivos na escolha. É importante lembrar que já fizemos uma pré-campanha, que nos preparou para este momento, de lançamento oficial da nossa campanha.” A Secretaria de Comunicação da Contraf-CUT inovou este ano ao fazer a apresentação, com a defesa de conceito e orientações de utilizações dos materiais, por vídeo. “É a forma que mais prende a atenção da plenária e, com a qual, conseguimos explicar toda a amplitude do nosso trabalho”, explicou o secretário. O coordenador da mesa, Elias Jordão, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e membro do Comando Nacional dos Bancário, afirmou que “da mesma forma que a mídia do patrão, que envenena a sociedade, com essa mídia vamos conquistar a categoria e a sociedade para alcançarmos a vitória.” Marta Soares, secretária de Comunicação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, lembrou que a mídia da campanha é resultado de quatro reuniões que contaram com participação maciça das federações e dos sindicatos. “Para que tenhamos uma campanha salarial vitoriosa é fundamental trabalharmos com uma comunicação que envolva a categoria e os clientes, que pagam altas taxas. Se tivermos o empenho de todos os dirigentes nesse processo, tenho certeza que teremos uma campanha vitoriosa.” Para ela, é importante, numa conjuntura adversa, fazer uma grande rede por meio das plataformas sociais para que a mídia seja um componente importante para contribuir com a vitória desta campanha. “Nosso trabalho diário, na base e nas redes sociais, precisa ser capaz de fazer o contraponto da comunicação feita pelos bancos por meio dos grandes meios de comunicação”, completou. Adelmo Andrade, diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, comentou sobre o cuidado do Coletivo de Comunicação na escolha do slogan e no desenvolvimento da mídia da campanha. “Fizemos um debate prévio para pensar a mídia da campanha. Tivemos de pesquisar a tendência do momento para acertar o slogan. Eu acredito que tudo que foi definido pelo Coletivo de Comunicação e pelos profissionais da área fez com que a gente chegasse a uma mídia que alerte sobre o risco da perda dos nossos direitos e dialogue com toda a categoria e com a sociedade. Agora, cabe as entidades reproduzirem com a ênfase para tornar mais fácil o nosso sucesso. Essa conferência é vitoriosa e a mídia da campanha será reflexo disso.” Marco Aurélio Silveira, presidente do Sindicato dos Bancários de Florianópolis, afirmou que “nós estamos aqui dando o primeiro passo e tem que ser um passo muito firme em direção a uma campanha vitoriosa que tenha o envolvimento de toda a categoria. Quero ressaltar o esforço do coletivo de comunicação que teve várias reuniões para chegar a esse resultado que dialoga com a atualidade, com os problemas, e com o Brasil que nós queremos. Temos que nos esforçar agora para que a mídia atinja seu objetivo e mobilize toda a categoria em torno de nossa Campanha Nacional. Cada sindicato e cada federação tem que se incorporar na campanha neste momento. Nós estamos enfrentando muito mais do que nossos bancos neste momento, nós estamos enfrentando o futuro do nosso país. Vamos multiplicar nossa mídia, vamos à vitória e vamos derrotar os banqueiros.” De acordo com Rafael Zanon, diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília, é “importante nesse momento a gente fazer um bom embate de comunicação, pois é uma área fundamental para dialogar com os bancários e toda a sociedade. Os movimentos sociais precisam interagir com a sociedade de todos os meios possíveis.” Adriana Nalesso, presidenta do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, declarou que a Campanha Nacional é fundamental para que os direitos da classe trabalhadora sejam mantidos. “Hoje é um dia muito importante, pois estamos finalizando a nossa conferência num momento desafiador, na qual os obstáculos têm de ser superados. A Campanha Nacional é fundamental para conquistarmos um aumento real e garantir os direitos previstos na nossa CCT. Sabemos que não será uma tarefa fácil, mas precisamos acreditar que é possível superar os obstáculos na luta em defesa dos direitos e da democracia.” Fonte: Contraf-CUT |
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